Chatbots geram uma economia gigante aos bancos

Chatbots geram uma economia gigante aos bancos
07 out 2019

De acordo com a pesquisa: “AI em Fintech: Roboadvisors, Lending, Insurtech & Regtech 2019-2023” os chatbots podem reduzir os custos operacionais excessivos dos serviços financeiros, resolvendo as consultas dos clientes de maneira totalmente automatizada.

O novo estudo da Juniper Research descobriu que a economia nos custos operacionais do uso de chatbots no setor bancário atingirá US$ 7,3 bilhões globalmente até 2023, acima dos US$ 209 milhões estimados em 2019. Isso representa o tempo economizado para os bancos de 862 milhões de horas até 2023, o equivalente a quase meio milhão de anos de trabalho.

À medida que o NLP (Natural Language Processing) evolui e a especialização de domínio é adicionada aos sistemas de inteligência artificial, os chatbots estão demonstrando um histórico comprovado de entrega de serviços contínua, que impulsionará a adoção por instituições financeiras inicialmente céticas. Isso se reflete em um crescimento de quase 3.150% em interações bem-sucedidas de bate-papo bancário entre 2019 e 2023.

 

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *