TI como aliada das seguradoras

TI como aliada das seguradoras
13 nov 2019

A tecnologia pode ser uma ferramenta para captação de novos segurados, além de potencializar a experiência do usuário, ampliando o relacionamento e permitindo a oferta de novos produtos.

A transformação está em todas as partes e o futuro caminha para um cenário marcado por hospitais organizados em rede, que alcançam o paciente fora de seu ambiente, seja em casa, no trabalho e no dia a dia usando aplicativos.

Outra tecnologia importante nessa área é o machine learning, que viabiliza melhorias e acelera os processos de diagnósticos, por exemplo, podendo prevenir ou identificar predisposições às doenças. Entre os benefícios, estão: redução de custos e melhor acompanhamento da evolução da enfermidade – porque doenças detectadas em fases iniciais possibilitam maiores chances de cura ou sequelas menos drásticas.

Grande parte das informações não será gerada por pessoas, mas por equipamentos. Dispositivos médicos e aplicativos com sensores embutidos passarão a oferecer, cada vez mais, melhores serviços aos pacientes.

O objetivo é possibilitar à empresa cliente uma gestão cada vez mais eficiente e transparente, que, certamente, resultará em benefícios para os segurados e em novos negócios para as seguradoras.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *