Preocupações dos CEOs

Preocupações dos CEOs
10 fev 2020

Os executivos de todo o mundo estão cada vez mais atentos às ameaças as suas organizações e cada país descreve uma combinação diferente de ameaças. A 15ª pesquisa de Líderes Empresariais Brasileiros, da PwC (realizada com 1.378 executivos em mais de 90 países em 2018), mapeou as preocupações do CEOS.

No Brasil, a principal ameaça citada é a incerteza política (67%), seguida pela carga tributária crescente (63%) e o populismo (54%). Em três anos, o percentual dos CEOs globais que preveem aumento de receita de suas empresas revela uma queda no otimismo.

Preocupados com eficiência e inovação, os executivos estão atentos às novas tecnologias digitais, como a inteligência artificial (IA), que oferece uma enorme possibilidade de ganhos para quem souber aproveitá-la. A PwC estima que IA pode contribuir para aumentar em US$ 15,7 trilhões o PIB global até 2030, um salto de quase 15%.

Por aqui, cresceu a confiança dos brasileiros na geração de receitas de suas empresas, possivelmente influenciados pela expectativa de realização de reformas econômicas importantes, capazes de atrair investimentos para o país.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *