Os desafios das áreas de atendimento aos consumidores

Os desafios das áreas de atendimento aos consumidores
27 jan 2020

A experiência do cliente é um dos diferenciais competitivos das companhias hoje em
dia e equipes de atendimento ao cliente são importantes nos negócios. Com o
aprimoramento de tecnologias, das mídias sociais, smartphones e IA, as expectativas
dos clientes mudaram. Segundo o relatório State of Connected Customer, 89% dos
clientes brasileiros consideram a experiência com a empresa tão importante quanto os
produtos que dispõe.

A modernização das equipes de atendimento, revisão dos fluxos de trabalho e
investimento em novas tecnologias, estão no topo das tendências para melhorar os
serviços de atendimento aos consumidores. Para 73% dos líderes brasileiros, isso
precisa se transformar para manter-se competitivo.

Mas os profissionais brasileiros têm desafios como: acompanhar as mudanças nas
expectativas dos clientes, restrições orçamentárias e de ferramentas e tecnologias
insuficientes. Apenas 69% dos CEOs brasileiros dizem ter as tecnologias necessárias.

Para superar os desafios, 88% dos decisores dizem realizar investimentos no
treinamento de profissionais e 78% indicam que melhorar as habilidades da força de
trabalho é uma prioridade para os próximos dois anos.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *