Novas tendências em atendimento aos clientes

Novas tendências em atendimento aos clientes
25 nov 2019

A Quarta Revolução Industrial redefiniu as expectativas dos clientes e o aprimoramento de
tecnologias impacta no que os consumidores esperam. A experiência do cliente é um dos
diferenciais competitivos das companhias e hoje as equipes de atendimento ao cliente
passam por uma elevação de seu papel nos negócios.

Segundo o State of Connected Customer, 80% dos clientes consideram a experiência com
uma empresa tão importante quanto os produtos que ela oferece. Entre os brasileiros,
esse número bate os 89%.

Nesse cenário, o relatório State of Service entrevistou mais de 3,5 mil tomadores de
decisão em todo o mundo e descobriu que para 80% dos líderes da área de serviço ao
consumidor, as novas tecnologias estão transformando as expectativas dos clientes sobre
as empresas.

Para superar os desafios, 88% dos decisores dizem realizar investimentos significativos no
treinamento de profissionais e 78% indicam que melhorar as habilidades da força de
trabalho é uma prioridade para os próximos dois anos. O investimento em novas
tecnologias também está no topo das tendências globais para melhorar os serviços aos consumidores. 

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