IA deverá ser mais implementada pelos CEOs

IA deverá ser mais implementada pelos CEOs
15 jan 2020

A grande maioria dos CEOs, 96% no Brasil e 85% no mundo, prevê que a Inteligência Artificial mudará a maneira de fazer negócios nos próximos cinco anos. Além disso, cerca de dois terços consideram que o impacto dessa nova tecnologia será maior que o da Internet. Será preciso, no entanto, resolver os déficits de informação e talentos que os líderes enfrentam para explorar essas novas possibilidades.

Um dado curioso no levantamento é que 20% dos líderes brasileiros e 23% globais não têm planos para IA no momento. Outros 35% no mundo têm planos apenas para os próximos três anos. Somente um em cada dez CEOs brasileiros implementaram IA em larga escala e 6% no mundo. As maiores taxas de adoção estão nas regiões da Ásia, Pacífico, América do Norte e Europa Ocidental.

Neste momento, o déficit de talentos impede o progresso da IA, mas é importante cultivar a força de trabalho preparada para usar sistemas de inteligência artificial, além de promover o desenvolvimento de consumidores e cidadãos capazes de reconhecer e praticar uma boa gestão de dados e autoproteção.

As organizações necessitam de especialistas em negócios capazes de usar a tecnologia nas suas respectivas áreas e desenvolver soluções em parceria com experts em IA. 

 

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *