Fintech é alternativa para empreendedores

Fintech é alternativa para empreendedores
06 jan 2020

Os quatro maiores bancos de capital aberto perderam US$ 26,9 bilhões em valor de mercado no mês de agosto, segundo dados da consultoria Economatica. Em contrapartida, o número de fintechs aumentou. Dados do Radar Fintechlab mostram que houve aumento de 33% no número de fintechs entre o ano passado e este ano, passando de 453 para 604.

De acordo com o levantamento, realizado pelo Sebrae com 3.020 micros e pequenas empresas, 20% já tiveram o pedido de empréstimo negado pelos bancos. Desse percentual, 21% afirmaram que a recusa ocorreu porque os bancos não tinham linhas específicas que atendessem as necessidades. 

De olho nesses clientes, é possível dizer que o mercado de crédito para startups está aquecido. Segundo outra pesquisa, feita pelo Serasa Experian, as empresas que não conseguem sanar suas dívidas atingiram o patamar de 5,3 milhões, o maior já registrado. 

Os dados mostram que muitas empresas solicitam linha de crédito aos bancos para ajustar o fluxo de caixa e prevenir problemas (como calotes e falência) e há companhias que pedem empréstimo para investir em infraestrutura e tecnologia, visando a expansão das atividades devido os juros menores. Por isso o mercado de fintechs está aquecido.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *