Blockchain pode acabar com cartões de crédito, TED e DOC

Blockchain pode acabar com cartões de crédito, TED e DOC
07 nov 2019

O Banco Central está desenvolvendo uma plataforma para pagamentos por meio da tecnologia blockchain. O sistema permitirá a conexão entre bancos, clientes e empresas e também pagamentos instantâneos, sem a utilização de cartões.A tecnologia do novo projeto do BC é a mesma das criptomoedas como o Bitcoin, por exemplo.

O novo sistema poderá reestruturar o mercado financeiro nacional e outros produtos poderão ser considerados obsoletos. Serviços de transferências conhecidos como TED e DOC devem desaparecer e o motivo é o elevado custo e a demora nessas transações.

O blockchain além de ser considerado mais rápido que os sistemas tradicionais para envios de remessas, a tecnologia também é considerada mais segura. Amplamente utilizada no ecossistema de criptomoedas, dessa vez será uma instituição financeira do sistema tradicional a incorporar o blockchain em sua configuração.

O projeto contará com o uso de QR Code, sistemas de verificação biométrico e até mesmo de reconhecimento facial, como selfies. Contudo, essa mudança deverá acontecer gradualmente após o lançamento do projeto do Banco  Central do Brasil, ainda sem previsão.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *