TreeIBS

International Banking System

Conheça a solução

O QUE É O TREEIBS?

Software para Operações Bancárias Offshore, o TreeIBS – International Banking System, é uma solução completa de Asset Trading, Trade Finance e Private Banking para bancos, agências ou subsidiárias que operam no mercado internacional. É uma solução que abrange desde o registro das operações até sua contabilização passando pelos processos de confirmação, liquidação e valorização. O TREEIBS – International Banking System é um sistema multiempresa e multimoeda que permite as instituições financeiras operarem diversos produtos em países offshore, seja com presença local, seja a partir de outros países.

POR QUE ADQUIRIR O TREEIBS?

O TREEIBS – International Banking System é um sistema líder no mercado brasileiro, contando, inclusive, com cópias instaladas no exterior, atendendo plenamente as necessidades de subsidiárias, agências e bancos offshore. A facilidade de uso do IBS, assim como suas funções e caracterísiticas próprias do mercado brasileiro na atenção a negócios internacionais atende as necessidades estratégicas e operacionais através das integrações com os sistemas legados e/ou corporativos do Banco.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO TREEIBS

O TREEIBS possui os seguintes tipos de operações:

  • LOAN com as funcionalidades de Financiamento ao comércio exterior, Pre-Export, Trade Advance, Clean Advance, Aplicação de recursos no Brasil, 4131  63 e 2148, Capital de Giro, Time Deposit e Overnight.
  • DDA que são transações boletadas por esta opção, movimentos referentes a depósitos, saques, débito ou crédito de taxas e transferências de recursos para contas correntes da instituição ou externas, juntamente com outro tipo de movimentação, que convencionamos chamar de movimentação indireta. Aplicações do correntista junto a instituição que ocorrem via Loan Deal Slip, Security Deal Slip, Equity Deal Slip etc.
  • TRANSFER que são transações de Transferências, Cobranças e reembolsos de taxas diversas.
  • SECURITY que são transações suportadas nas modalidades de negociação à vista e financiada, tratando as compras e vendas de Bonds, apurando os resultados na reversão das posições, contemplando as modalidades Cash, Repo, Reverse Repo e Security Option.
  • SWAP são transações suportadas que tratam as operações de Swap de moeda e de taxas, podendo ser tantas operações de Balcão quanto as realizadas em Bolsa de Futuro. As operações são levadas a mercado, pelo preço futuro estimado pelo mercado no dia a dia.
  • EQUITY são transações que tratam as operações de compra e venda de ações (Stock), Futuros, Opções sobre Futuros e de cotas de Fundos. Estas transações tratam as compras e vendas de Equities, apurando os resultados na reversão das posições, mas não trata as particularidades de Equity como: dividendos, bonificações, subscrição, desdobramento e agrupamento contemplando as modalidades Stock, Fund e Future.
  • FOREIGN CURRENCY são transações que tratam as operações de compra e venda de moeda (tanto Spot como Forward) com entrega física do ativo.
  • ADMINISTRATION & ESSENTIAL são transações básicas que fornecem o apoio para controlar e administrar o Back Office, e essenciais para a utilização do sistema como as transações básicas para tratar qualquer produto ou qualquer processo dentro da Solução TreeIBS, da TreeSolution.

TECNOLOGIA DO TREEIBS

    O TreeIBS está desenvolvido totalmente aderente a plataforma MS-Windows.
 

público alvo

    Instituições Financeiras que desejem operar produtos fora do país.
TreeIBS