Vem ai novas regras mundiais para o uso de criptomoedas

Vem ai novas regras mundiais para o uso de criptomoedas
25 set 2019

O Financial Action Task Force (FATF), órgão intergovernamental de combate à lavagem de dinheiro, se prepara para lançar normas regulatórias internacionais para criptomoedas.

A previsão é de anunciar nos próximos meses, as recomendações, que não são juridicamente vinculativas, mas os países que não as seguirem serão banidas na economia global.

A indústria de criptomoedas está se preparando para os padrões internacionais de regulamentação que exigiriam trocas para coletar e compartilhar informações sobre onde e para quem estão enviando dinheiro.

Isso iria além das regras básicas de conhecer o cliente, fato que atormenta muitos usuários de criptografia. Além de verificar e manter registros das identidades  dos usuários, as trocas e outros provedores de serviços teriam que passar as informações do cliente uns aos outros ao transferir fundos, assim como os bancos são obrigados a fazer no sistema convencional.

Muitos na indústria de blockchain argumentaram que essa prática é, na melhor das hipóteses, onerosa, se não completamente, impraticável com criptomoeda e está apta a afastar usuários de plataformas regulamentadas.

As economias avançadas do Grupo dos 7 (G7) criaram o FATF para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo e o padrão proposto busca impedir que explorem a criptografia para seus objetivos ilícitos.

Share

Tree Solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *